API significa "informações avançadas sobre passageiros" (Advanced Passenger Information). Como os procedimentos de segurança estão mais rígidos nos Estados Unidos, o governo necessita de novas informações sobre passageiros com antecedência. Estas novas informações são complementares às informações atuais sobre passageiros e todas as companhias aéreas devem obtê-las.
Os passageiros que chegam aos Estados Unidos devem fornecer: nome, sexo, data de nascimento, nacionalidade, número de certificado de viagem, tipo de certificado de viagem, período de validade do certificado de viagem, país emissor do certificado de viagem, país de residência e endereço temporário nos Estados Unidos. Cidadãos norte-americanos, residentes permanentes dos Estados Unidos ou que vão passar menos de 24 horas nos Estados Unidos não precisam fornecer um endereço temporário.
Os passageiros que saem dos Estados Unidos devem fornecer as informações a seguir: Nome, sexo, data de nascimento, nacionalidade, número do certificado de viagem, tipo de certificado de viagem, período de validade do certificado de viagem e país emissor do certificado de viagem.
Os passageiros que ficarão em mais de um endereço nos Estados Unidos só precisam fornecer o primeiro endereço no qual se hospedarão.
Os passageiros deverão fornecer o nome da rua, cidade e estado no campo de endereço.
Os estudantes devem fornecer o primeiro endereço no qual vão ficar, seja da casa de parentes, amigos ou hotel.
Passageiros com dupla nacionalidade devem fornecer as informações do certificado de viagem que eles planejam usar ao passar pelo serviço de imigração nos Estados Unidos.
Para obter mais informações, ligue para 1-866-270-5897 (ligação gratuita). Para ligações internacionais, ligue para 001-702-939-2593 ou solicite mais informações no escritório local da Air China.